sábado, 27 de setembro de 2008

INSTANTES

No outro dia, mexendo nos meus guardados, acabei encontrado o texto INSTANTES (Jorge Luiz Borges), e lendo-o pela centessima vez, pude analisa-lo com outros olhos, vocês me perguntariam, que outros olhos? E sobre esse olhar que vou lhes falar.


Hoje ao ler esse texto, pude refletir o quanto deixamos as vezes, ou muitas vezes de experimentar o que a vida nos oferece, "ela e tão simples, tão simples", mas de uma forma ou de outra, acreditamos(crenças), que o dinheiro nos trás segurança e felicidade, e acabamos assumindo responsabilidades acima daquelas que podemos aguentar, e com isso deixamos passar pessoas que poderíamos ter amado, ter construído uma vida a dois, ter tido um filho, ter sofrido, ter chorado, ter viajado, ter comprado um cachorro, ter dividido um apartamento, mesmo que esse fosse bem pequeno, mas que pudesse receber amigos, ter se apaixonado e ate mesmo ter "surtado" em alguns momentos por aquela pessoa que apostamos, e nada "vingou".

Hoje, com a minha experiência de vida, diria aos jovens que eu poderia ter trabalhado menos, viajado mais, amado mais, me arriscado mais, e errado muito mais! Vivendo a cada momento, um dia após o outro, não tendo o controle de nada.

Façam sempre suas escolhas, sejam quais forem, elas são suas escolhas, e não do outro, nada volta, tudo passa, e cada momento somos levados a fazer escolhas, a sabedoria de viver bem e quando podemos ser livres para escolher e fazer dessa escolha o melhor para nossa vida. Isso pra mim e ver a vida com outros olhos.

E sobre isso que eu queria falar ! Pensem nisso, nada volta, tudo passa e muito rápido, e o que fica são só lembranças, são INSTANTES!

(Por Sueli G. Alonso)

Um comentário:

Fabio Maia disse...

Olá,

Meu nome é Fabio Maia. Sou pesquisador na área de Tecnologia Educacional para Saúde na UFRJ.

Atualmente, estou estudando a possibilidade de uso dos Weblogs com ferramentas pedagógicas no curso de Medicina.

Uma das etapas da minha pesquisa é identificar e catalogar diferentes weblogs que tenham temas relacionados à saúde.


Por isso, gostaria saber

1) Qual motivo levou você a criar este blog:

a) Espaço para disponibilizar informações;

b) Espaço de troca de experiência;

c) Ferramenta educacional;

d) Espaço de discussão;

e) Espaço de divulgação profissional;

f) Espaço de divulgação institucional.

Sua informação é muito importante para a continuidade da minha pesquisa.

Mande a sua resposta para o meu e-mail: fabiomaiasouza@terra.com.br


Desde já agradeço.